Dave Evans ficou no grupo por pouco mais de um ano - e desistiu por questões financeiras.

Antes do AC/DC lançar seu primeiro disco na voz de Bon Scotte ser eternizado pelo canto de Brian Johnson, Dave Evans era o vocalista. Ele entrou na banda em 1973, ano em que Malcolm e Angus Young, guitarristas, formaram o grupo. O line-up completava-se com o baixista Larry Van Kriedt. 

Evans não ficou muito tempo no AC/DC. Estava lá quando assinaram com gravadora Albert Productions e quando “Can I Sit Next To You, Girl,” a primeira música da banda, foi lançada. Mas saiu pouco depois. Em entrevista ao The Metal Voice nesta semana, o ex-vocalista relembrou o início da carreira do agora icônico grupo - e porquê decidiu abandonar o barco em 1974.

“Conseguimos um hit imediatamente e estávamos no topo das paradas,” revelou. “E no final do ano fomos nomeados como Melhor Grupo Australiano e disco do ano. Tocávamos para as maiores multidões da Austrália e até fizemos uma turnê com Lou Reed. Então tínhamos um hit, fazíamos vários shows - às vezes, três por dia - e eu não estava ganhando nada! Aparecíamos na TV e no rádio e não tínhamos grana [...] Eu precisava pagar um apartamento e um carro, trabalhava pra caramba, e nada de dinheiro”

Outro grande problema foi o agente do AC/DC da época, Dennis Laughlin. Os dois não se davam bem. “Estávamos bem infelizes com ele. [...] Fizemos uma reunião um dia e ele veio com piadinhas sem graça, então eu dei um soco nele. Já estava no meu limite, então ia abandonar a banda no final da turnê a não ser que eu conseguisse grana. Não consegui, aí saí. Estritamente econômico.” 

Evans foi substituído por Bon Scott, amigo de George Young (irmão mais velho de Malcolm e Angus). Este line-up durou até 1980, ano da morte de Scott, aos 33 anos anos. Depois disso, Brian Johnson assumiu os microfones do AC/DC, e essa formação foi responsável por lançar discos como Back in BlackFly On The Wall

LEIA MAIS EM: REVISTA ROLLING STONE


Deixe seu Comentário