Kreator, Sodom, Destruction e Tankard, consideradas as bandas do Big Teutonic 4 - o "Big 4" do thrash metal alemão -, estarão em turnê pela América Latina em 2020. A informação foi divulgada por Schmier, baixista e vocalista do Destruction, em entrevista ao Metal Shock Finland transcrita pelo Cuartel Del Metal.

"Vamos voltar à América Latina. Na verdade, começaremos o itinerário após sair com Overkill e Flotsam And Jetsam para a segunda parte do Killfest, porque a primeira parte se esgotou em todas as partes e, agora, haverá uma segunda etapa", disse Schmier, inicialmente, ao detalhar a programação do Destruction para o fim de 2019 e o ano de 2020.

"No próximo ano, vamos programar toda a turnê europeia dividida em três partes: primeiro, no sul da Europa; depois, na parte central; e, ao fim, no leste da Europa e Escandinávia. Também iremos à Ásia, Estados Unidos e Canadá. Nos primeiros seis meses do próximo ano, estaremos promovendo o novo álbum", completou ele, em menção ao disco "Born To Perish", lançado neste ano.

Após todo esse itinerário, o Destruction vai ver qual será o próximo plano. "Também estamos atrasando um pouco o calendário para 2020 e 2021, orque ainda queremos fazer a turnê do Big 4 alemão com KreatorSodom e Tankard. Também está na lista de prioridades para 2020 e esperamos ter boas notícias sobre isso em breve. A América Latina é, talvez, uma das partes do mundo onde essa turnê pode começar, pois há muitos fanáticos por thrash metal ali", disse Schmier.

Ainda não há previsão para dar início à turnê do Big Teutonic 4, mas tudo já está sendo discutido, segundo o músico, e o começo provável é nos últimos meses de 2020. "Basicamente, agora depende do Kreator e Mille (Petrozza), pois estão fazendo um novo álbum do Kreator que deve chegar no início de 2020. Com sorte, poderemos ter tudo isso certo e fazer acontecer", concluiu.

O Big Teutonic 4 é uma espécie de "resposta" ao Big 4, que reúne as 4 grandes bandas de thrash metal dos Estados Unidos. O "Teutonic" é focado na cena alemã e teve sua primeira reunião em 2013, no festival Beastival.

FONTE: REVISTA ONLINE WHIPLASH.NET