Banda Tiamate levando o melhor do Rock Pop para Botucatu e região.

Uma mistura de cantores e compositores influenciaram no repertório da Tiamate, que toca Rock Pop por Botucatu e região.

Criada em 2004 pelo vocalista Evandro Ferreira, a banda passou por várias formações até chegar na atual, contanto ao todo com sete integrantes. “A idéia era fazer Rock Pop Acústico como eram feitos esses projetos na MTV Brasil e também dos Estados Unidos e Europa”, comentou. Além disso, Evandro explicou que o nome Tiamate surgiu do desenho animado Caverna do Dragão, do qual ele gostava e acompanhava.

A escolha pelo estilo musical apresentado ocorreu como uma forma de promover a banda: “muitas pessoas encaram o Rock como um tipo de música muito pesada e agressiva, foi uma maneira de fazer as pessoas entenderem que músicas que tocavam em rádio serão produzidas pelas bandas em shows ao vivo.”

Apesar dos membros terem outras diferentes profissões, a música sempre foi algo que ocupou um espaço muito grande na vida de cada um. “Não é fácil coordenar a vida profissional com a banda, mas é algo que adoramos viver, então, vamos arrumando formas de encaixar horário.”

Tocando musicas nacionais e internacionais de diversas décadas, os integrantes também estão compondo a primeira música autoral ao lado de um amigo de fora. “Sentimos a necessidade de realizar musicas autorais por duas razões: para deixar a banda um registro da banda e para mostrar nossa identidade para o público.

Formação da banda:

Evandro Ferreira – Vocalista

Fábio Rugolo – Guitarra e Voz

Leandro Pessoa – Teclado, Baixo e Voz

Pedro Corrêa – Bateria