A banda de thrash metal Slayer encerrou suas atividades em novembro de 2018. O baixista/vocalista Tom Araya aparentemente colocou um chinelo e foi curtir a vida. Gary Holt assumiu novamente as guitarras do Exodus. O guitarrista Kerry King e o baterista Paul Bostaph montaram um projeto, que logo menos começará a se apresentar ao vivo.
Kerry falou sobre a nova banda em recente entrevista concedida à revista Metal Hammer. De acordo com o guitarrista barbudo, o som do seu novo grupo vai ser parecido com o que o Slayer fazia, para a surpresa de um total de zero pessoas.
"Você me conhece, então sabe como vai soar. Toquei essa música nova para um amigo e disse a ele: ‘Se há algo que escrevi nos últimos anos que soa como Slayer, é isso’. E ele disse, ‘Parece que você poderia ter tirado isso de qualquer disco do Slayer’. Na verdade, eu fiz o riff nos bastidores de um show do Slayer. Estávamos caminhando para o palco, então, peguei meu telefone e gravei para não esquecer".
Embora não tenha revelado o restante da formação, Kerry disse que o baterista Paul Bostaph é um dos seus companheiros. "Acabamos de começar a ensaiar e a única pessoa que posso entregar é Paul, porque eu o trouxe do Slayer e trabalhamos muito bem juntos. Nós não começamos a ensaiar até o final de março, e essa foi a primeira vez desde o último show do Slayer, no final de 2019, que eu e Paul finalmente entramos em uma sala juntos".
A nova empreitada de Kerry, que ainda não teve o nome divulgado, não deve demorar muito tempo para subir aos palcos. "Se dependesse de mim, eu iria para a estrada em 2020. Mas aquela coisa chamada pandemia estragou tudo para todos. Você sabe, eu esperei por isso, porque tinha que seguir seu curso. Eu não queria ser a cobaia, não queria aprender a fazer turnê novamente (...). Eu não quero ter que provar a mim mesmo novamente.
Eu tenho demorado? Sim, porque eu queria que essa merda [pandêmica] fosse resolvida. Não vou demorar muito mais tempo".
Por fim, o guitarrista demonstrou estar ciente que sua banda vai começar de baixo. "Eu não gostaria de nada mais do que trazer uma grande produção, mas como eu disse a todos, ‘Não espere locais do tamanho do Slayer’. A menos que as pessoas [nos] compreendam imediatamente, vamos começar em um cenário muito menor".
O Slayer esteve em atividade entre 1981 e 2019, período que o quarteto gravou doze álbuns de estúdio: "Show No Mercy" (1983), "Hell Awaits" (1985), "Reign In Blood" (1986), "South Of Heaven" (1988), "Seasons In The Abyss" (1990), "Divine Intervention" (1994), "Undisputed Attitude" (1996), "Diabolus In Musica" (1998), "God Hates Us All" (2001), "Christ Illusion" (2006), "World Painted Blood" (2009) e "Repentless" (2015).


FONTE - MATEUS RIBEIRO REVISTA WHIPLASH.NET

Deixe seu Comentário