Klaus Meine diz que novo álbum terá material no pique de ‘The Zoo’, ‘Lovedrive’, ‘Blackout’ e ‘Animal Magnetism’.

A quarentena serviu para o Scorpions acelerar o processo de composição de seu próximo disco de estúdio, que deve ser lançado em 2021, quebrando um silêncio de três anos desde o lançamento da antologia Born to Touch Your Feelings ― Best of Rock Ballads.

“É até meio chata essa situação. O plano era gravar o novo disco entre maio e junho, em Los Angeles, e depois fazer alguns shows em Las Vegas”, lamentou o vocalista Klaus Meine, em entrevista ao podcast Soundbytes Unplugged. “Mas os planos foram por água abaixo. Estamos presos aqui na Alemanha, em lockdown, e não tem sido nada fácil. Atualmente, estamos fazendo tudo via Zoom [app para reunião em vídeo].”

Scorpions - Blackout (Live At Hellfest, 20.06.2015)

“Entre maio e junho, eu, o Rudolf [Schenker, guitarrista], o Matthias [Jabs, guitarrista] e o Greg [Fidelman, produtor] trabalhamos juntos através do Zoom. Aqui na Alemanha era hora do jantar e para o Greg era hora do café da manhã, nos EUA”, diverte-se Klaus. “Trabalhamos nas composições, nos arranjos, escolhemos o material mais legal e fizemos um grande progresso para adiantar o novo álbum.”

O vocalista também dá a pista que o novo material resgata um pouco das raízes do Scorpions: “Nós sempre fomos conhecidos pelas baladas, mas queremos focar mais em nosso DNA, em nossa atitude como banda dos tempos de The Zoo, Lovedrive, Blackout, Animal Magnetism. Temos algumas músicas novas que captam esse clima!”, promete ele.

O último lançamento de estúdio do Scorpions foi Return Forever, de 2015. Depois dele, o baterista James Kottak saiu do grupo e foi substituído por Mikkey Dee (ex-Motörhead, King Diamond).


FONTE: REVISTA ROCK BRIGADE