Durante conversa com a Kerrang!, Max Cavalera confirmou que havia muita pressão sobre o Sepultura na época do "Roots", de 1996.

"Quando você tem Sharon Osbourne dizendo coisas tipo: 'Eles estão prestes a se tornar o próximo Metallica'... Mas quando penso no Metallica, fico contente por nunca termos nos transformado naquilo. Eu gosto dos quatro primeiros discos, mas depois disso, mais nada. O material do início da carreira - 'Ride The Lightning', especialmente - é o que esse tipo de música era e nunca mais foi. Max Cavalera: se eu tivesse continuado no Sepultura, talvez a banda virasse uma merda. Sucesso pode destruir as pessoas. Você não tem mais com raiva pois é muito rico e não tem do que reclamar. Você não tem nada para se rebelar. Contra o que você vai se revoltar - contra ter que contar muito dinheiro? Isso é totalmente estúpido".

Em seguida, o entrevistador pergunta se ele acha que hoje em dia, por causa das mídias sociais, seria muito mais complicado ele deixar o Sepultura: "Não sei. Definitivamente seria bem diferente, haveria muito mais falatório sobre isto, pra começar, pois na época as pessoas nem sabiam que eu tinha saído. Escrevi uma carta e enviei para as revistas explicando o motivo e até hoje muitos não entenderam. Disseram que saí porque a Gloria havia sido demitida e isto é besteira, nunca aconteceu. O contrato dela havia chegado ao fim. Eu saí porque queriam coisas que não eram nosso lance - grandes empresários de Los Angeles e coisas de rockstars que eu nunca imaginei que a gente precisasse. Não tenho este sonho de ser rockstar. Ainda hoje não ligo pra estas coisas. Minhas músicas não estão no rádio e isto não me importa nem um pouco, não componho pra isto. Digo que os Grammys são como hemorróidas, eventualmente todo idiota terá. Mas tudo depende se de você, sua carreira é sua responsabilidade. Algumas pessoas se deixam levar por estas coisas, fazem de tudo para atingir este objetivo. Não sou uma destas pessoas, não sonho em ter casas imensas ou andar em carros caros. Gasto meu dinheiro em fones de ouvido e músico, não tenho este tipo de problema".

FONTE: REVISTA WHIPLASH.NET

Deixe seu Comentário